Um gravíssimo acidente de trânsito foi registrado na noite deste domingo (3), por volta das 22h13min, na BR-282, entre São Miguel do Oeste e Maravilha, nas proximidades da ponte sobre o Rio das Antas.
A colisão envolveu dois automóveis e teria ocorrido durante uma tentativa de fuga da Polícia Militar.
De acordo com as informações apuradas, dois casais haviam assaltado e roubado um Fiat/Punto branco e seguiam em alta velocidade sentido à São Miguel do Oeste.
Durante a fuga, o veículo Punto colidiu frontalmente com um Renault/Scenic, onde estava uma família. No veículo haviam 4 vitimas que foram atendidas e encaminhadas aos hospitais da região.
Com a força do impacto, o Fiat/Punto pegou fogo e despencou em uma ribanceira.
Uma das mulheres que estava no carro conseguiu fugir para uma área de mata, mas foi localizada e presa pela Polícia Militar. A outra ocupante morreu carbonizada dentro do veículo. Um dos homens também foi preso em flagrante no local.
Os socorristas encontraram no porta-malas do Fiat/Punto a vítima do assalto, um homem amarrado e em estado gravíssimo. Equipes do SAMU realizaram manobras de reanimação no local e o encaminharam ao hospital em estado crítico.
A ocorrência mobilizou um grande efetivo, envolvendo Polícia Militar, Polícia Militar Tática, Canil, Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste e Maravilha, além do SAMU. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Científica também estiveram no local para os trabalhos de perícia e investigação.
As equipes realizaram limpeza do local, colocação de serragem sobre o óleo que estava esparramado pela via, o gerenciamento de riscos, prevenção de novos focos de incêndio do veículo carbonizado, além de controle da via e da segurança das equipes atuantes no local, conforme protocolo do CBMSC.