Iniciou nesta terça-feira, dia 17, e se prolonga até a quinta-feira (19), o XII Festival Estadual Nossa Arte, um evento que promove a inclusão de centenas de artistas com deficiência intelectual e/ou múltipla por meio da arte. O evento acontece em Lages e reúne mais de mil pessoas.
Na ocasião, assistidos das Apaes das 18 regiões de Santa Catarina são protagonistas nas categorias de música, dança, teatro, artes literárias e artes visuais.
A APAE Capinzal está presente no evento com sete alunos, professores e a direção. A vaga para o estadual veio após conquistar o primeiro lugar no regional nas categorias da dança e do artesanato.
A delegação da dança é composta por: José, Jossenei, Renan, Marielda, Rafaela e Dayana. Tem como professor responsável Juliano do Prado e apoio técnico da diretora pedagógica Joziane Calegari e do professor de educação física Amauri Machado. Já no artesanato contamos com a presença da aluna Marines, coordenada pela professora Aline Bernart Baretta e apoio técnico de Ariane Spiassi.
O Festival é uma realização conjunta da Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina (FEAPAES-SC), da Apae de Lages e da empresa Pharos. E recebe apoio da Apae Brasil, do Governo do Estado de Santa Catarina, do Governo Federal do Brasil, por meio do Ministério da Cultura, da Fundação Catarinense de Educação Especial, da Placarsoft, da Fundação Cultural de Lages e da Prefeitura de Lages, destacando o compromisso coletivo com ações que visam a inclusão.