O município de Capinzal vai contar com atendimento 24 horas no posto de saúde central. O anúncio oficial foi feito pelo prefeito Aguinaldo Pedro Paggi na manhã desta segunda-feira (28) e repercutiu fortemente à noite, durante a sessão da Câmara de Vereadores. A medida foi elogiada por parlamentares e tratada como um marco para a saúde pública do município.
Durante a sessão, o presidente do Legislativo, Kelvis Borges (PP), utilizou a palavra livre para enaltecer a decisão do Executivo. Ele destacou que a ampliação do horário de atendimento na unidade básica de saúde era uma antiga reivindicação da população e que, agora, começa a se tornar realidade.
Segundo Kelvis, o novo modelo de atendimento funcionará por meio da contratação de uma empresa terceirizada, garantindo o funcionamento ininterrupto da unidade central. A iniciativa tem como objetivo principal desafogar o Hospital Nossa Senhora das Dores, que há anos absorve demandas de baixa complexidade, principalmente fora do horário de expediente dos postos.
Além da melhoria no atendimento, Kelvis ressaltou que a medida permitirá ao hospital retomar sua função principal, voltada para casos de média e alta complexidade. Com menos sobrecarga, será possível, segundo ele, planejar novas frentes de atendimento e ampliar os serviços hospitalares futuramente.
Durante sua fala, o presidente da Câmara também reiterou o apoio ao prefeito Aguinaldo, ao vice-prefeito Tiago de Oliveira Luz e ao secretário de Saúde, Rafael Dalavequia, pela coragem de tomar uma decisão considerada estratégica e aguardada há anos. Kelvis lembrou ainda que essa era uma promessa de campanha e reforçou seu compromisso com a fiscalização da qualidade dos serviços prestados.