A Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Capinzal anunciou a abertura do edital 02/2025 para um processo seletivo simplificado de títulos e experiência. O objetivo é contratar profissionais para atender às necessidades urgentes da instituição, conforme informou a diretora da AMA, Salete Savaris de Araújo.
Segundo Salete, este edital é uma resposta à falta de inscritos para algumas vagas no processo seletivo anterior, realizado no início do ano. “A gente tem algumas vagas que são de muita necessidade, que precisamos logo”, explicou a diretora.
As inscrições para o processo seletivo começaram ontem, dia 26 de março, e seguem até o dia 2 de abril. A análise dos currículos e as entrevistas estão previstas para o dia 3 de abril, com a divulgação do resultado provisório no dia 7. O período para recursos será no dia 8, e o resultado final será divulgado no dia 9 de abril.
As inscrições podem ser feitas na sede da AMA, e a diretora enfatizou a importância dos candidatos trazerem toda a documentação necessária, revisando-a cuidadosamente para evitar a desclassificação por falta de algum item. “Se faltou um documento, qualquer um dos itens que estiver faltando, ele aparece lá no final como não habilitado”, alertou Salete.
As vagas disponíveis neste edital incluem apoio pedagógico (cadastro reserva, mas com previsão de chamada em breve devido ao afastamento de uma professora), fonoaudiólogo (uma vaga), terapeuta ocupacional (uma vaga), professor de educação física (cadastro reserva), professor (cadastro reserva de 40 horas), professor de tecnologia educacional/informática (cadastro reserva) e professor de arte (20 horas). Para algumas vagas, como as de fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, a AMA aceita candidatos que estejam cursando a graduação, o que não se aplica às vagas clínicas.
link do edital: https://www.diariomunicipal.sc.gov.br/atos/7088902
Além do processo seletivo, Salete aproveitou para convidar a comunidade para a tradicional caminhada de conscientização sobre o autismo, que será realizada no dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento tem como objetivo sensibilizar o comércio, as escolas e a população em geral para essa reflexão sobre essa causa.
Mais informações sobre a caminhada, como horários e pontos de encontro, serão divulgadas na próxima semana. A diretora finalizou o convite, reforçando a importância da participação de todos para mostrar o trabalho realizado pela AMA e para promover a conscientização sobre o autismo.