Um adolescente em uma Honda/Biz tentou fugir da Polícia Militar durante este domingo, dia 13, em Capinzal. Ao final da tentativa de fuga, ele sofreu uma queda e ficou ferido.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição estava em patrulhamento e avistou um motociclista cortando giro com uma Honda/Biz 125. Com o uso do giroflex e sirene da viatura, os policiais deram ordem de parada, mas o jovem não acatou e começou a tentar a fugir. Ele cometeu diversas infrações pelas diversas avenidas e ruas da cidade, como 15 de Novembro, Dona Linda Santos, Carmelo Zocolli, Presidente Nereu Ramos e outros locais. Durante o trajeto, o adolescente quase atropelou um transeunte. Próximo ao colégio Belisário Pena, o mesmo dispensou algo.
Ainda conforme a Polícia Militar, a guarnição se aproximou do motociclista e mandou novamente o mesmo parar. Com a troca de sirene, o adolescente ficou olhando para trás e desequilibrou-se, colidindo no meio-fio com a motocicleta e caindo. Ele ainda tentou fugir e teve que ser contido pelos militares. Os policiais voltaram ao local em que o mesmo havia dispensado um pacote, mas nada foi encontrado.
Por causa da queda de moto, o adolescente sofreu escoriações nas mãos. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atendê-lo. Ele foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora das Dores. O Conselho Tutelar também foi comunicado.
As autuações cabíveis foram feitas. A motocicleta foi recolhida ao pátio do guincho credenciado.