Iniciou na manhã deste domingo, dia 23, a revitalização do asfalto nas proximidades da cabeceira da Ponte à Irineu Bornhausen que liga a Rua Felipe Schmidt no centro de Ouro. A obra se fazia necessária devido aos danos significativos do saneamento básico.
O prefeito Claudir Duarte ressaltou que para solucionar o problema, a prefeitura realizou a reconstrução das valas, removendo o material frágil da base e aplicando pedra, brita graduada e 20 centímetros de concreto usinado. A nova base garante maior resistência e durabilidade ao pavimento.
Após a conclusão da base, a equipe está finalizando a aplicação da capa asfáltica. “O novo asfalto proporcionará um espaço mais tranquilo e seguro para o tráfego, eliminando os ressaltos que danificavam os veículos”, afirmou o prefeito. A área revitalizada se estende do Clebão Lanches até a entrada do Posto Shell
O prefeito Dire destacou a importância da obra para a comunidade, ressaltando que o entroncamento é utilizado por um grande número de pessoas diariamente e orientou os motoristas a utilizarem rotas alternativas, como o contorno viário e pelo bairro Alvorada.
A previsão é que a pavimentação seja concluída ainda hoje. Após a aplicação da areia fina e a instalação da sinalização com cones, a pista será liberada para o tráfego. No entanto, o prefeito alerta que o asfalto precisará de um período de cura de 10 a 15 dias, durante o qual o tráfego de veículos pesados deverá ser evitado para não danificar a nova capa asfáltica.