A manhã deste sábado (26) foi de celebração no Bairro São Cristóvão, em Capinzal. A Prefeitura Municipal entregou à comunidade a revitalização do Centro de Convivência do Idoso e da cancha de bocha, que agora passa a se chamar “João Batista Baron”, em homenagem a um antigo morador, atleta e que muito lutou para o progresso do bairro.
A obra, realizada com recursos próprios do município, totalizou um investimento de R$ 284.804,41 e foi executada pela empresa Savariz Engenharia e Construção LTDA.
Durante o ato de inauguração, estiveram presentes autoridades municipais, vereadores, secretários, diretores, o prefeito Aguinaldo Paggi, o vice-prefeito Tiago de Oliveira Luz, integrantes do Grupo de Idosos Estrela e familiares do homenageado.
Em seu discurso, o prefeito Aguinaldo ressaltou a importância do espaço para a comunidade e relembrou o envolvimento familiar na história do local.
“Estou muito feliz pelo fato de estar reinaugurando um espaço que meu saudoso pai ajudou a construir. É uma obra importante para a comunidade e uma satisfação muito grande, porque temos um carinho especial pelos idosos de Capinzal. É um compromisso nosso garantir mais benefícios e melhores condições para quem ajudou a construir a história do nosso município”, afirmou.
A presidente do Grupo de Idosos Estrela, Paula Marli Pelissari, comemorou a entrega e destacou a nova estrutura para as atividades do grupo.
“Estamos muito felizes com a cancha e com a sala dos idosos. Vamos usar a cancha para esportes e a sala para reuniões, almoços, jogos, crochê e pintura. Esse era um sonho antigo nosso e que hoje se realiza”, disse.
Filho do homenageado, Ivonei Baron também falou da emoção em ver o nome do pai eternizado no espaço público.
“É uma grande satisfação ver o povo prestigiando e meu pai sendo lembrado dessa forma. Estamos muito felizes e pedimos que a comunidade aproveite e cuide desse espaço”, declarou.
O Centro de Convivência do Idoso e a cancha de bocha foram inaugurados originalmente em dezembro de 1996, na gestão do então prefeito Hilton Pedro Paggi (in memoriam). Com a revitalização, o espaço volta a atender a comunidade, oferecendo mais qualidade e estrutura para as atividades da terceira idade no bairro.