Em breve, os moradores da Cidade Alta contarão com a implantação de uma farmácia municipal, que terá como objetivo facilitar o acesso a medicamentos para os residentes dos bairros e loteamentos da região.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Rafael Dalavequia, o espaço em estudo para receber a unidade está localizado junto à Secretaria de Infraestrutura.
O local passará por reformas e adaptações para, no futuro, abrigar não apenas a farmácia, mas também o almoxarifado e toda a estrutura necessária para oferecer um atendimento adequado à população.
Uma visita in loco foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 21 pelo prefeito Aguinaldo Pedro Paggi, Vice-prefeito, Tiago de Oliveira Luz, o secretário de Saúde, Rafael Dalavequia e de outras lideranças.
De acordo com o secretário, o ponto foi selecionado por ser de fácil acesso, com ponto de ônibus próximo, o que facilitará a vida dos moradores que não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade para buscar medicamentos.
Rafael Dalavequia expressou grande satisfação com a iniciativa, destacando que a nova farmácia trará mais qualidade ao setor de saúde do município.
A expectativa é que o novo serviço ajude a desafogar a farmácia central e garanta um acesso mais rápido e eficiente aos medicamentos para a população local.
O presidente da câmara, Kelvis Borges enfatizou a iniciativa da administração municipal por atender um anseio antigo da comunidade da Cidade Alta, com a instalação da farmácia em um ponto estratégico para melhor atender a todos.