Através da sentença assinada pela Juíza Flavia Carneiro de Paris, nesta quarta-feira, dia 29, o jovem de 20 anos, acusado de tentativa de homicídio ao homem de 34 anos, vai ao júri popular.
Ainda no dia 13 de janeiro, o Ministério Publico apontou duas denúncias sobre o suspeito. Uma delas por porte ilegal de arma de fogo e a outra por tentativa de homicídio qualificado.
Segundo informações o fato aconteceu por volta das 03h, na rua Ernesto Hachmann. A vítima estava com sua esposa, amigos e familiares, em frente a uma casa de shows. Quando o acusado saiu exaltado do estabelecimento, disparou tiros com a arma de fogo. Após o homem conversar com o suspeito pedindo para que parasse com os tiros, foi acertado na região do tórax. O homem foi atendido por pessoas que presenciaram o crime e encaminhado até o Hospital Nossa Senhora das Dores. Diante à gravidade, o mesmo foi transferido para o Hospital Santa Terezinha em Joaçaba.
O homem passou por cirurgias e devido aos tiros foram tirados coágulos do pulmão. Diante as complicações o quadro de saúde poderia evoluir para uma hemorragia e correr risco de vida.
A defesa do acusado alegou que o mesmo não teve a intenção de matar, o jovem não havia discutido e nem tinha inimizade com a vítima. Foi solicitado para ser aplicado o princípio da consunção em relação ao porte de arma de fogo.
A juíza Flavia Carneiro de Paris, determinou que o suspeito vá ao júri popular pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.