Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 34 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 225 anos de prisão pelos crimes de estupro e feminicídio cometidos contra uma mãe (natural de Concórdia) e suas três filhas, na cidade de Sorriso (MT).
A sentença foi proferida após cerca de 10 horas de julgamento nesta quinta-feira (7), pelo juiz Rafael Deprá Panichella, da 1ª Vara Criminal do município.
As vítimas foram Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas filhas Miliane, 19; Manuela, 12; e Melissa, 10 anos. Os crimes ocorreram na madrugada entre os dias 24 e 25 de novembro de 2023, e chocaram o país pela brutalidade. O cumprimento da pena será em regime fechado e com início imediato.
Cleci Calvi Cardoso era natural de Concórdia, onde ainda reside parte de sua família.
O júri reconheceu os crimes de estupro e feminicídio com múltiplas qualificadoras para todas as vítimas. No caso de Cleci e Miliane, houve o reconhecimento de feminicídio triplamente qualificado, com causa de aumento, além do estupro.
Já Manuela teve a morte enquadrada como feminicídio quadruplicamente qualificado e também foi vítima de estupro. No caso da menina Melissa, foram cinco qualificadoras incluídas no crime de feminicídio, além do estupro e agravantes.
Durante o julgamento, prestaram depoimento seis testemunhas: o marido e pai das vítimas, uma tia, o delegado responsável pelo caso e dois policiais que atuaram nas investigações.
O réu permaneceu em silêncio e não participou da fase de debates entre acusação e defesa.
Fonte: Atual FM