O Corpo de Bombeiros de Ponte Serrada atendeu por volta da 01h12min, desta quinta-feira (08), uma colisão em arvore na SC-154 no município de Passos Maia. Na solicitação constava a informação de que o veículo havia colidido com uma arvore e caído em uma ribanceira.
No local, pode-se confirmar parcialmente a natureza da ocorrência encontrando um homem de 26 anos, em decúbito dorsal, fora do veículo, acompanhado de outros masculinos não envolvidos na cena. O veículo não estava na ribanceira e sim sobre a pista de rolagem.
O veículo FORD/KA FLEX, colidiu frontalmente com uma árvore de grande porte atravessando-se na rodovia SC-154.
A vítima por si, não sabia informar detalhes do acidente por não se recordar, indicando síncope ou sonolência. Ele relatou não lembrar da colisão com a árvore e, quando dar por si, estar correndo pela ribanceira. Após alguns minutos, começou a apresentar confusão apontando possível traumatismo cranioencefálico.
O homem referia fortes dores na clavícula/escápula irradiando até sua coluna. Apresentava abdome rijo com dores ao toque, sem demais ferimentos. O mesmo informou estar usando cinto de segurança.
Após avaliação primária, e secundária, a equipe realizou o protocolo completo, dada a indicação de lesão na coluna e exposição das áreas possivelmente atingidas e coletaram os dados relevantes. Os Sinais Vitais estavam estáveis.
Paralelo a isso, outra guarnição tratou do gerenciamento e proteção da cena, coleta de dados no local e limpeza da pista, até a chegada da PRE.
O paciente foi deslocado até o Hospital Santa Luzia onde ficou aos cuidados da equipe medica.