Os professores da equipe da Academia Chute boxe Capinzal participaram na manhã desta terça-feira (08) de uma entrevista ao vivo no estúdio da Rádio Nativa FM para falar sobre o crescimento do Muay Thai na região, as atividades oferecidas pela academia e a participação em um campeonato regional que acontece neste sábado, dia 12, em Faxinal dos Guedes.
Os representantes da academia, Almir e Darley, destacaram a importância do esporte para a saúde, disciplina e desenvolvimento pessoal, além de esclarecerem que o Muay Thai, apesar de ter origem em combates na Tailândia há mais de dois mil anos, hoje é praticado com fins educativos, físicos e esportivos.
A academia funciona dentro da Academia Elite, localizada no bairro Jardim da Serra, antigo Clube 100. As aulas são divididas por faixas etárias e ocorrem nas segundas, quartas e sábados. Para crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, os treinos acontecem das 19h às 20h; para adultos, o horário é das 20h às 21h30.
Interessados em conhecer ou praticar Muay Thai com a equipe Chute boxe podem entrar em contato pelo Instagram ou pelo WhatsApp (49) 9804-9055. A primeira aula é gratuita.
Embora em Capinzal as aulas sejam particulares, a equipe já conta com projetos sociais ativos em outras cidades da região, como Zortéa, Catanduvas e Erval Velho, em parceria com as prefeituras locais. Segundo Almir, a equipe trabalha para viabilizar um projeto semelhante em Capinzal.
Durante a entrevista, Darley, também instrutor da equipe, falou sobre o campeonato regional que acontecerá no próximo sábado (12), em Faxinal dos Guedes. A academia levará dois atletas, sendo um de 19 e outro com 31 anos, com mais de cinco anos de treino e experiência em competições.
O evento contará com lutas de alto nível, envolvendo atletas dos três estados do Sul do Brasil e participação de lutadores com passagens pelo UFC, o maior evento de artes marciais mistas do mundo.
A equipe Chute boxe Capinzal promete representar bem o município na competição deste fim de semana e espera, com a visibilidade, fortalecer ainda mais a prática da arte marcial na região.