No sábado(09), por volta das 19h30, a Polícia Militar avistou um homem, com sangramento na mão direita, caído na rua, ao realizar rondas, em Capinzal. A guarnição acionou o Corpo de Bombeiros, informou as condições dele e aguardou o atendimento. Os bombeiros deslocaram com o mesmo até o Hospital Nossa Senhora das Dores. Na unidade hospitalar, os policiais fizeram o boletim de ocorrência. Ele foi orientado que complementasse quando conseguisse obter os dados do autor, pois não sabia no momento.
Por volta das 23h, a Polícia Militar visualizou dois homens em uma Honda/CG 150 em alta velocidade, enquanto passava pela Rua Presidente Nereu Ramos, em Capinzal. Foi feito o acompanhamento com giroflex e sirene ligadas, ordenando a parada, inclusive com fala e gestos, mas não foi obedecida. Próximo ao trevo de acesso ao Loteamento Vila Sete de Julho, quando os policiais conseguiram colocar-se ao lado da motocicleta, com a viatura com a sirene e giroflex ligados, com gestos ordenando a parada, o motociclista acabou se desequilibrando e caindo. Os militares realizaram os procedimentos padrões da Polícia Militar, realizando a revista, identificando o condutor e o passageiro. O autor recusou em realizar o teste do bafômetro. Ele estava o tempo inteiro falante, duvidando a todo momento sobre o serviço policial, da abordagem, procedimentos e questionando tudo, dizendo que não era nenhum vagabundo. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba. Um boletim de ocorrência foi realizado.
Neste domingo(10), por volta de 01h20, a Polícia Militar se deparou com um GM/Vectra estacionado em um local ermo, ao realizar rondas em uma rua marginal do Loteamento Recanto dos Pássaros, em Capinzal. Em busca pessoal no ocupante, nada de ilícito foi encontrado. Foi questionado a outra ocupante se havia algo de ilícito, relatou que poderia revistar o carro. Em busca veicular, foi encontrado na porta do motorista um cigarro de maconha pesando 0,5 gramas. Na bolsa da mulher, foram encontrados mais 3,8 gramas de maconha que estava em uma embalagem de perfume Egeo. Ela relatou que o entorpecente que estava na bolsa era dela e que levou para consumirem. O homem disse que estava consumindo o cigarro que estava na porta do condutor no momento da abordagem. A maconha foi apreendida. Os envolvidos foram compromissados em comparecer em juízo.

Fonte: Polícia Militar