A Polícia Militar de Irani, em trabalho conjunto com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Concórdia, prendeu um dos homens que foi detido em Barra Velha com mais de 200 quilos de crack, dólares e armas. No mesmo dia que os envolvidos foram detidos no litoral, acabaram sendo liberados por decisão da Justiça.
Na manhã desta quarta-feira, após os policiais receberem a informação que um dos envolvidos poderia estar na região do Alto Uruguai Catarinense, passou-se a monitorar os lugares informados. Ele foi detido na comunidade de Linha Casagrande, interior de Irani, onde estava na residência de parentes.
O caso chamou a atenção e foi amplamente divulgado pela imprensa do Estado durante as últimas horas. Segundo a Polícia Militar do litoral, após levantamentos foi apreendido com os suspeitos mais de 200 kg de crack, R$ 240 mil em espécie e mais de 72 mil dólares, também em dinheiro.
Ainda foram encontradas três pistolas, carregadores, munições de calibres diversos, rádios comunicadores, coletes e capas para colete balístico, uma espingarda de pressão e nove celulares.
Na manhã de quarta-feira (30), poucas horas após a prisão dos dois suspeitos, o juiz Gustavo Schulpp Winter, da 2ª Vara da Comarca de Barra Velha, decidiu pelo relaxamento da prisão em flagrante e pela soltura dos dois homens. Horas depois, nova decisão expediu os mandados de prisão, sendo que um dos envolvidos foi preso em Irani.
Fonte: Atual FM