Na tarde desta sexta-feira (19), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Joaçaba, cumpriu mandados de prisão preventiva contra um homem e uma mulher, ambos de 23 anos, suspeitos de envolvimento em uma série de furtos ocorridos na cidade entre os dias 16 e 30 de agosto de 2025.
As investigações apontaram que o casal seria autor de quatro furtos consumados nos bairros Vila Pedrini, Clara Délia e Contestado, além de uma tentativa de furto no bairro Anzolin.
Segundo a Polícia Civil, os elementos de informação colhidos durante as apurações foram suficientes para a representação pela prisão preventiva, visando garantir a ordem pública.
O pedido de prisão foi acolhido pelo Juízo da Vara das Garantias da Comarca de Caçador, após manifestação favorável do Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Joaçaba.
A mulher foi presa em Joaçaba, enquanto o homem foi cientificado do mandado enquanto estava no presídio, onde já cumpria detenção desde 2 de setembro de 2025, em decorrência de um furto na Comarca de Videira.
A ação reforça o trabalho da Polícia Civil no combate aos crimes patrimoniais na região, garantindo maior segurança à população.