Na noite de segunda-feira (15), o Poder Legislativo de Capinzal realizou mais uma sessão ordinária, marcada pelo expressivo número de indicações apresentadas pelos vereadores.
Durante os trabalhos, também foi aprovada uma emenda supressiva que altera trechos da Lei Municipal que trata do Plano Diretor, especificamente no que diz respeito às regras para toldos e marquises próximos às calçadas de pedestres no município.
As modificações aprovadas visam adequar a legislação às necessidades urbanísticas locais, garantindo mais clareza quanto ao uso e padronização desses elementos nas vias públicas de Capinzal.
“Tivemos a oportunidade de votar o projeto legislativo, que altera algumas questões, a colocação de toldos e marquises em nossa cidade, que estava bastante engessado. E os vereadores têm esse poder de fazer alteração para que venha a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Foi citado como exemplo o toldo do Loteamento do Parizotto, que ele é curto, é pequeno em função da legislação, acabava não resolvendo o problema que era abrigar as pessoas. Então são questões que muitas vezes a lei tem que ser analisada com calma. O projeto ficou meses aqui, mas foi votado e agora sofreu essa alteração, no meu ponto de vista, para melhor”. Destacou Kelvis Borges, presidente do Legislativo Municipal.
Kelvis comentou sobre o grande número de indicações neste ano aprovadas na câmara, destacando não só isso, mas também o grande número das indicações já atendidas pela atual Administração de Capinzal. “Convivo com o Legislativo desde 2012, fiquei 4 anos agora de fora, mas citei aqui, prova disso que a maioria dos vereadores fizeram indicações e agradeceram as outras que foram atendidas já para o Executivo. Independente do lado político, nunca foram atendidas tantas reinvindicações pelo Executivo como estão sendo atendidas nesse mandato. O atendimento nas indicações, está além da conta, é positivo. Assim quem ganha é a população. Parabenizamos os vereadores pelo trabalho e agradecemos ao Executivo Municipal por estar sempre nos atendendo e de estar sempre em sintonia com a Câmara Municipal”. Concluiu Kelvis Borges.
Na ocasião o presidente convidou os presentes para a próxima sessão, que acontecerá no dia 29 de setembro, às 19h.