Uma mulher e um homem foram presos pela Polícia Militar na noite de domingo, dia 7, em Capinzal, após o furto de um Fiat/Siena com placas de Herval d’Oeste. A acusada havia sido liberada pela Justiça poucas horas antes, depois de ser detida pelo mesmo tipo de crime no dia anterior.
De acordo com informações apuradas, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que um veículo furtado estaria circulando pelo município de Ouro. Durante rondas, os policiais localizaram o Siena em frente à praça de Capinzal, ocupado por um casal.
No momento da abordagem, um dos policiais conseguiu impedir a fuga do motorista, que portava uma faca na cintura. A mulher resistiu à prisão e, inicialmente, afirmou que teria pego o veículo com um primo, mas acabou se contradizendo em seus relatos.
A PM constatou ainda que a mulher fazia uso de tornozeleira eletrônica. Conforme apurado, ela havia sido presa na noite de sábado, dia 6, em Joaçaba, pelo furto de um caminhão em Herval d’Oeste. Na manhã de domingo, recebeu liberdade provisória concedida pela Justiça, mediante monitoramento eletrônico.
Com a ação rápida da Polícia Militar, o veículo foi recuperado e os dois suspeitos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal Magronada