A Comarca de Capinzal realiza nesta quinta-feira (28) o júri popular de Cláudia Fernanda Tavares Hoeckler, acusada de matar o marido e ocultar o corpo dentro de um freezer no município de Lacerdópolis.
O crime ocorreu em novembro de 2022 e ganhou grande repercussão no estado pela brutalidade e pelas circunstâncias em que o corpo foi encontrado.
O julgamento está marcado para começar às 9h, na Câmara de Vereadores de Capinzal. A sessão será aberta ao público, mas haverá restrições de acesso e medidas de segurança, conforme a capacidade do espaço. O processo tramita em segredo de justiça.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Cláudia teria dopado o marido, amarrado pés, pernas e braços da vítima e, em seguida, o asfixiado com uma sacola plástica.
Após o crime, o corpo foi colocado dentro de um freezer. No dia seguinte, a ré registrou um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento do companheiro.
A acusada responde por homicídio duplamente qualificado por asfixia e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além dos crimes de ocultação de cadáver e falsidade ideológica.