Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de sábado (26) na BR-470, em Campos Novos. A colisão envolveu um caminhão-cegonha e um carro de passeio e deixou uma pessoa morta e pelo menos cinco feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com as informações repassadas pela equipe de socorro, o acidente ocorreu por volta das 19h55, no trecho da rodovia federal que dá acesso à divisa com o Rio Grande do Sul. O caminhão, com placas de Minas Gerais, transportava vários veículos quando colidiu com um automóvel.
Com o impacto, o motorista do caminhão ficou preso às ferragens. Foi necessário o uso de um guincho para movimentar a cabine e permitir o acesso da equipe de resgate. Apesar dos esforços, o condutor não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi deixado sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Científica, que foi acionada para realizar a perícia.
O passageiro do caminhão, um homem que não teve a idade divulgada, sofreu suspeita de fratura em um dos braços e foi encaminhado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
No automóvel estavam quatro pessoas: uma mulher de 41 anos, que conduzia o carro, um homem de 42 anos e duas crianças, cujas identidades e idades não foram informadas. Eles conseguiram sair do veículo e procuraram abrigo da chuva nas proximidades da unidade da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), onde aguardaram atendimento. Todos foram socorridos e levados ao hospital pela equipe do SAMU.
A PRF ficou responsável pelo controle da área e levantamento da ocorrência.