O mestre Valdecir Saretta, reconhecido como uma das maiores referências das artes marciais em Santa Catarina, teve seu trabalho novamente valorizado em nível nacional e internacional. Saretta foi homenageado na edição especial Black Belt da Revista Master, publicação da Bueno Editora, de São Paulo, que destaca grandes nomes do karatê e de outras modalidades marciais do Brasil e do mundo.
A edição especial reúne mestres consagrados de diversas modalidades e celebra a trajetória, conquistas e legado de cada homenageado. Para Mestre Saretta, a honraria representa mais do que um título: é o reconhecimento de uma vida inteira dedicada ao esporte e à formação de atletas e cidadãos.
“É um reconhecimento a nível de Brasil e mundial, fruto de uma trajetória construída com disciplina, dedicação e compromisso. Isso nos motiva a continuar promovendo o karatê com seriedade”, afirmou Saretta.
Além do prestígio pessoal, o mestre celebrou o fato de levar o nome de Capinzal, da Associação Amigos do Karatê e da Federação FECAKI de Santa Catarina a uma publicação de grande alcance e respeito no meio esportivo internacional.
Com mais esse reconhecimento, Saretta reforça sua contribuição significativa para o desenvolvimento e valorização das artes marciais no Brasil, projetando Capinzal no mapa mundial da modalidade.
Mestre Valdecir Saretta também enfatiza o papel transformador do esporte na vida das pessoas, especialmente na formação de crianças e jovens, promovendo valores como disciplina, respeito e superação.