Um motociclista ficou gravemente ferido após sair da pista e colidir frontalmente com uma árvore na SC-467, no trecho entre Capinzal e Zortéa. O acidente ocorreu na tarde desta sábado, dia 19, e mobilizou a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, que foi acionada via Central de Operações.
No local, os socorristas encontraram a vítima, um homem maior de idade, a aproximadamente 15 metros da árvore contra a qual colidiu. Ele foi arremessado pela força do impacto e parou em uma cerca de tela.
No momento da chegada da equipe, o motociclista estava em decúbito dorsal (deitado de costas), consciente, porém desorientado, com sinais vitais instáveis apresentando saturação de oxigênio de 88%.
A vítima utilizava capacete e apresentava diversas contusões pelo corpo, além de ferimentos cortantes na face e dificuldade respiratória. Os bombeiros realizaram a abertura das vias aéreas, removeram o capacete com segurança, aplicaram o colar cervical e realizaram a imobilização completa para evitar agravamento de possíveis lesões.
Após os primeiros socorros e o monitoramento dos sinais vitais, o homem foi encaminhado com urgência ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal, onde recebeu atendimento médico, sendo encaminhado posteriormente ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.