Um jovem de 23 anos foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão pelo crime de roubo em Piratuba. O crime aconteceu no dia 3 de março deste ano, em uma loja na Avenida 18 de Fevereiro. A sentença foi proferida na quarta-feira (2) pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves, da comarca de Capinzal.
O réu, que permanece preso no Presídio Regional de Chapecó, também foi condenado ao pagamento de 11 dias-multa. A decisão ainda permite recurso.
Segundo o relato da proprietária da loja à Polícia Militar, o jovem entrou no estabelecimento pedindo para ligar para um carro de aplicativo. Como não conseguiu, ele deixou o local. Pouco tempo depois, voltou simulando estar armado e anunciou o assalto.
Na ação, o criminoso levou R$ 150 em dinheiro. A Polícia Civil instaurou inquérito e, após a investigação, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva do acusado.
A prisão foi cumprida no dia 5 de abril, em Chapecó. Desde então, o jovem permanece detido.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Magronada, a juíza responsável pelo caso condenou o réu a quatro anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelo crime de roubo. A prisão preventiva foi mantida.
O processo tramita em segredo de Justiça na comarca de Capinzal.