A Polícia Militar de Videira agiu com rapidez na madrugada desta sexta-feira (4), prendendo dois homens suspeitos de assaltar um posto de combustíveis em menos de 10 minutos após o crime. A ação resultou na recuperação de cerca de mil reais em dinheiro e diversas carteiras de cigarro, além da apreensão do facão utilizado no assalto.
O roubo ocorreu por volta das 2h da manhã, quando os dois indivíduos se aproximaram do posto de combustíveis, localizado na Rua XV de Novembro, fingindo serem clientes. Em determinado momento, um deles, portando um facão na cintura, foi para trás do balcão e rendeu a atendente do caixa, anunciando o assalto.
Após receber o alerta, a central de emergência da Polícia Militar acionou as viaturas que estavam em patrulhamento na região. A agilidade no atendimento da ocorrência permitiu que, em menos de 10 minutos, as equipes localizassem os suspeitos ainda com os produtos do roubo e o dinheiro.
Durante a abordagem, um dos autores tentou fugir a pé, correndo pela passarela de acesso à Praça do Lazer. Neste instante, ele arremessou o facão utilizado no assalto para dentro do Rio do Peixe. O indivíduo foi prontamente acompanhado pelos policiais e detido em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros. O segundo assaltante foi abordado na Rua XV de Novembro.
Ambos os criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Videira, onde serão tomadas as devidas providências legais.