As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da semana já somam mais de 4,5 mil pessoas fora de casa, segundo a última atualização da Defesa Civil do estado na tarde desta quinta-feira (19).
Ao todo, 90 cidades registraram algum dano ou intercorrência. Os municípios relatam alagamentos, deslizamentos, danos em residências, estradas e pontes.
Desde o início das fortes chuvas, 276 pessoas foram resgatadas, ao menos duas pessoas morreram e uma está desaparecida, de acordo com o governo do estado.
Em Candelária, uma mulher morreu após o carro em que ela estava ser arrastado pela correnteza. O corpo dela foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) na terça-feira (17). Ela foi identificada como Geneci da Rosa, de 54 anos.
Ela estaria acompanhada do marido, um homem de 65 anos, que não foi encontrado até a publicação desta reportagem. O CBMRS, com auxílio dos bombeiros voluntários, retomou nesta quarta-feira (18) as buscas ao homem.
Na manhã desta quarta-feira (18), um jovem morreu após a cabeceira de uma ponte ceder e o carro onde ele estava cair e ser levado pela água entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis. A vítima foi identificada como Mario César Trielweiler Gonçalves, de 21 anos.