Na noite desta segunda-feira, 9 de junho, a Câmara de Vereadores de Capinzal realizou uma sessão ordinária com uma pauta extensa, composta por 24 proposições. O presidente do Legislativo, Kelvis Borges, avaliou os trabalhos destacando a importância dos temas debatidos e o volume de indicações apresentadas pelos parlamentares.
Foram analisados e discutidos três projetos de lei, quatro requerimentos, duas moções e 15 indicações. Segundo Kelvis, a sessão se prolongou mais do que o habitual devido à quantidade de proposições e aos debates que surgiram a partir das manifestações dos vereadores. Um dos destaques da noite foi a aprovação, por unanimidade, do projeto de lei que regulamenta a hora-atividade dos professores da rede municipal de ensino.
Outro ponto relevante discutido na sessão foi a solicitação para implantação de uma terceira faixa entre o trevo de Piratuba e a unidade da BRF. A proposta será encaminhada ao Governo do Estado e visa melhorar o fluxo de veículos em um trecho de grande movimentação.
Kelvis também chamou a atenção para o número elevado de indicações apresentadas pelos vereadores, que segundo ele, “quase bateu recorde”. O presidente comentou que elas refletem as necessidades ainda não atendidas pela administração municipal.
A próxima sessão ordinária da Câmara de Capinzal está marcada para a próxima segunda-feira, dia 16 de junho às 19hs.
Para conferir a pauta da 21ª sessão ordinária acesse o link:
https://www.camaracapinzal.sc.gov.br/pautas/sessao_ordinaria/2025/1/0/23715