Uma colisão frontal entre um caminhão e uma caminhonete na BR-470, por volta das 02h34 desta terça-feira, resultou em uma vítima fatal e um ferido grave. O acidente ocorreu no KM 250 da rodovia, nas proximidades do trevo da “Expocentro”, em Curitibanos.
O trem de socorro foi acionado para atender à ocorrência, que envolveu um caminhão Mercedes-Benz Atego, com placas de Chapecó, e uma caminhonete Toyota Hilux de Curitibanos. O motorista do caminhão, um homem de 58 anos, estava consciente e orientado, deambulando no local e não sofreu ferimentos.
Na caminhonete Hilux, o condutor, um homem de 34 anos, foi atendido pela guarnição dos bombeiros. Ele estava consciente, porém desorientado, e apresentava suspeita de fratura no fêmur da perna direita, além de escoriações por todo o corpo. Ele foi encaminhado ao hospital Hélio Anjos Ortiz.
O caroneiro da caminhonete, um jovem de 19 anos, ficou encarcerado no veículo. Ele apresentava politraumatismo e ausência total de sinais vitais, tendo seu óbito confirmado no local pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Após o desencarceramento da vítima fatal e a remoção do veículo, o local do acidente ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar os procedimentos necessários.