A Polícia Militar de Campos Novos realizou duas prisões por crime de violência doméstica registradas na cidade e no interior nos últimos dias.
O primeiro caso ocorreu na noite de quarta-feira (16), por volta das 19h30min, na Rua Rodolfo Mato, no Bairro São Sebastião. Um homem de 26 anos foi preso após agredir e ameaçar de morte sua companheira, uma mulher de 32 anos. Segundo o relato da vítima, o agressor havia consumido álcool e drogas, tornando-se agressivo e tentando jogá-la da janela do apartamento.
Ao conseguir escapar e correr para a rua, ela foi alcançada pelo companheiro, que desferiu diversos socos em seu corpo. A agressão foi interrompida pela intervenção de populares, incluindo um policial militar de folga que passava pelo local e imobilizou o agressor até a chegada da guarnição.
A vítima informou que não era a primeira vez que sofria agressões por parte do companheiro. Ao ser questionado pelos policiais, o homem preso também proferiu desacatos contra a equipe. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
O segundo caso de prisão por violência doméstica foi registrado na tarde de domingo (20), por volta das 13h40min, na Localidade de Inferninho, no interior de Campos Novos. Uma mulher de 40 anos acionou a Polícia Militar relatando ter sido agredida pelo seu companheiro, um homem de 42 anos, que lhe causou lesões corporais nos braços. O agressor foi preso em flagrante e também encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.