O programa SC Levada a Sério – Prestando Contas chegou a Joaçaba, no Meio-Oeste, nesta sexta-feira, dia 4. A solenidade, no Teatro Alfredo Sigwalt, reuniu os 12 prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (Ammoc), convidados, autoridades e estudantes contemplados pelo Programa Universidade Gratuita.
Durante o evento, o governador Jorginho Mello assinou a ordem de serviço para a elaboração de projeto de engenharia rodoviária para a implantação e pavimentação do contorno viário de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, que totalizam 35 km. É uma das obras mais aguardadas pelos moradores do Meio-Oeste, que faz parte do Programa Estrada Boa.
A partir dessa assinatura, a empresa responsável pela elaboração do projeto de engenharia já pode iniciar o serviço. Os trabalhos serão divididos em dois lotes: o contorno viário leste com uma extensão de cerca de 18 km e o contorno viário oeste, com 17 km. O valor total investido para a elaboração dos projetos será de aproximadamente R$ 2,9 milhões.
O objetivo, com essa construção viária, é reduzir o tráfego nas áreas urbanas, melhorar a mobilidade e segurança dos motoristas, aumentar a eficiência do transporte de carga e passageiros e promover o desenvolvimento econômico e social da região.
O secretário adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, que tem participado de todas as rodadas do Programa SC Levada a Sério apresentando o andamento das obras viárias pelo Estado, destacou a importância desse ato.