O Conselho Municipal de Trânsito de Capinzal realizou sua primeira reunião de 2025 nesta sexta-feira (14), definindo uma série de medidas para aprimorar a segurança e a fluidez do trânsito na cidade.
Dentre as decisões tomadas, destacam-se a instalação de faixas elevadas em diversos pontos do município e a implementação de sentido único em algumas vias, como a Rua Danilo Galileu Picoli, próximo a escola Bernardo Moro Sobrinho na Vila Sete, , e subindo a Rua Carmelo Zoccoli, para facilitar o embarque e desembarque de alunos da Escola Mater Dolorum.
Um dos pontos de maior preocupação discutidos na reunião foi a alta velocidade dos veículos na serra, que tem sido local de diversos acidentes. Para solucionar o problema, o Conselho, em conjunto com a administração municipal e a Polícia Militar, decidiu instalar duas lombadas eletrônicas na via.
O diretor de trânsito de Capinzal, Livino Carlos Rodrigues Oliveira, informou que as medidas já foram aprovadas e serão implementadas em breve. Ele também destacou que diversas indicações dos vereadores foram apreciadas durante a reunião, com algumas sendo aprovadas e outras não.
O comandante da Polícia Militar de Capinzal, Major Vilmar Rosa, ressaltou a importância da reunião para a comunidade, que utiliza o trânsito diariamente. Ele enfatizou que o objetivo das discussões é normatizar o tráfego para que ele flua melhor e com mais segurança para todos.
O Conselho Municipal de Trânsito se reunirá a cada 60 dias para avaliar as medidas implementadas e discutir novas soluções para os desafios do trânsito em Capinzal. Reuniões extraordinárias poderão ser convocadas caso haja necessidade.