O Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal foi acionado por volta das 05h da manhã desta terça-feira, dia 04, para atender a uma saída de pista na SC-467, próximo ao município de Zortéa-SC. O condutor do veículo envolvido no acidente sofreu ferimentos e precisou de atendimento médico.
Ao chegar ao local, as equipes de resgate encontraram um GM/Celta prata lateralizado em uma vala às margens da rodovia. No interior do automóvel, estava apenas o motorista, um homem consciente e orientado, em decúbito lateral esquerdo e sem o cinto de segurança. Ele apresentava encarceramento tipo físico 1 e relatava dores intensas na região posterior do tórax, além de sensação de frio.
Para a remoção da vítima, os bombeiros criaram espaço interno no veículo ao remover o encosto do banco traseiro, rebater o banco do motorista até sua amplitude máxima e abrir completamente o porta-malas. Em seguida, foi realizada a elevação parcial do condutor, com introdução de uma maca rígida sob seu corpo, possibilitando a extração em ângulo zero.
A vítima foi imobilizada com restrição de movimentos da coluna, aplicação de colar cervical e, dentro da ambulância, recebeu uma manta térmica aluminizada para preservação da temperatura corporal.
Após os procedimentos iniciais, o motorista foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores para avaliação médica.