Na noite desta terça-feira (18), por volta das 22h53min, a Polícia Militar de Erval Velho, com apoio de uma guarnição do 26º BPM, foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão em âmbito doméstico e posse ilegal de armas e munições. O chamado foi realizado via Copom e direcionou os policiais até uma residência localizada às margens da BR-282, próxima a um restaurante da região.
No local, o solicitante informou que seu padrasto estava agredindo sua mãe e que, no interior da residência, havia várias armas de fogo e munições, o que gerava grande preocupação com a segurança da vítima. A mulher relatou que foi agredida com tapas no rosto e jogada para fora da casa.
Durante a averiguação, os policiais encontraram quatro espingardas de pressão adulteradas para calibre .22, sendo uma aparentemente inoperante, um rifle calibre .22 equipado com silenciador e luneta e uma espingarda calibre .32. Também foram apreendidas duas lunetas e grande quantidade de munição, incluindo:
22 munições calibre .38 intactas; 231 munições calibre .22 intactas; 38 munições calibre .20 intactas; 20 munições calibre .36 intactas; 10 munições calibre .38 intactas; 28 estojos calibre .20 deflagrados; 4 munições calibre .36 deflagradas; 9 estojos calibre 9.1 deflagrados; 2 munições calibre .17 intactas; 3 munições calibre .32 intactas; 1 munição calibre .44 intacta; 1 munição calibre .45 intacta; 1 munição calibre .40 intacta; 3 munições calibre .310 intactas; 3 munições calibre .32 deflagradas; 3 munições calibre .28 deflagradas.
Além disso, foram apreendidos três recipientes contendo chumbos, um recipiente com espoletas, três recipientes com pólvora, sete cintos para portar munições e apetrechos para recarga.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a vítima e o material apreendido, à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.