As férias do ex-prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, chegaram ao fim. Algumas semanas após deixar o cargo de chefe de executivo, Pacheco foi nomeado para um cargo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, conforme portaria n.º 468 de 10 de fevereiro. Ele terá a atividade de secretário parlamentar externo.
Conforme consta no Diário Oficial da Alesc, ele deverá exercer o cargo em Concórdia, para o gabinete da presidência. Desde este início de ano, a Assembleia é presidida pelo deputado estadual Júlio Garcia, que é do PSD, mesmo partido do ex-prefeito. Não há informações de quando ele toma posse.
Segundo dados disponibilizados pelo portal da Alesc, ele deverá ter um vencimento mensal em torno dos R$ 20 mil, já contabilizando benefícios, como vale-alimentação. Somente pelo cargo, o valor gira em torno dos R$ 15 mil.
Esse é tido, nos bastidores, como os primeiros passos para a corrida pelo cargo de Deputado Estadual. Pacheco foi vereador em Concórdia, depois atuou como prefeito por oito anos.