Um homem de 34 anos foi condenado pela Justiça a mais de oito anos de prisão pelos crimes de tentativa de roubo, roubo, desobediência e dirigir em alta velocidade. Ele cometeu os delitos em 2024, em Capinzal. O autor vai continuar preso no Presídio Regional de Joaçaba. A sentença foi publicada pela juíza substituta Fernanda Ferreira Vieira. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, D.G havia tentado roubar dois veículos no dia 10 de outubro de 2024, por volta das 08h, na Rua Ernesto Hachmann, em Capinzal, mas não conseguiu. Depois disso, ele conseguiu assaltar uma mulher e levar seu Fiat/Pálio. A todo momento o acusado fazia menção de estar armado.
A Polícia Militar foi comunicada e perseguiu o envolvido, inclusive tendo que efetuar disparos de arma de fogo no automóvel para forçar sua parada, parando na SC-150, próximo à Gratt, sentido Piratuba. Conforme informado pelo Portal Magronada, o preso ainda tinha um mandado expedido pela Justiça de Erechim, pois estava devendo R$ 4,6 mil em pensão alimentícia.
A juíza substituta Fernanda Ferreira Vieira julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de oito anos de prisão, no regime inicial fechado, e seis meses e 15 dias de detenção, no semiaberto, pelos crimes de tentativa de roubo, roubo, desobediência e dirigir em alta velocidade. A magistrada manteve a prisão preventiva de D.G. Da sentença, cabe recurso.