A Polícia Militar de Zortéa atendeu, na madrugada de segunda-feira (25), uma ocorrência de ameaça e dano no âmbito da Lei Maria da Penha. O caso foi registrado por volta das 3h, na Rua Dorvalina Guerreiro, no bairro Conceição, e envolveu um homem conhecido no meio policial.
Ao chegar ao local, os agentes encontraram um colchão em chamas posicionado em frente ao portão da residência. O suspeito, de 40 anos, portando um facão na cintura, utilizou o objeto incendiado para criar uma trincheira, dificultando a aproximação da polícia. Dentro da casa, a vítima, mãe do homem, de 69 anos, estava muito abalada e chorava.
De acordo com os policiais, o suspeito gritava ameaças e afirmava que ninguém poderia entrar na residência, alertando que haveria consequências caso ultrapassassem o portão. Apesar da resistência, os agentes conseguiram controlar a situação, entrar na casa e algemar o homem, que foi detido.
A mãe do suspeito não sofreu ferimentos e recebeu apoio dos policiais no local. Ela também informou que o filho havia consumido drogas. Já o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos para os procedimentos legais.