Uma bebê de 7 meses morreu por Covid-19 na madrugada desta quinta-feira (27) em Chapecó no Oeste catarinense, confirmou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado (Dive). A menina tinha câncer neuroblastoma, considerado uma comorbidade.
A criança era natural de Treze Tílias, cidade a cerca de 160 quilômetros de Chapecó. Ela morreu no Hospital Regional do Oeste.
Segundo dados desta quinta(27) do governo do estado, 39 crianças de 0 a 9 anos morreram por complicações do coronavírus. Desse total, 27 tinham até 1 ano de idade. A maioria dos óbitos ocorreu em Chapecó, no Oeste, com seis casos. Itajaí, no Litoral Norte, teve três.
Florianópolis e Criciúma, no Sul, dois cada. Também tiveram mortes de bebês por Covid Biguaçú e São José, na Grande Florianópolis, Capinzal e Quilombo, no Oeste, Indaial e José Boiteux, no Vale do Itajaí, Joinville, no Norte, Lauro Müller, Morro da Fumaça e Orleans, no Sul, e Navegantes, no Litoral Norte, cada uma com um óbito.
Até esta quinta(27), a morte da bebê de Treze Tílias ainda não havia sido incluída no banco de dados catarinense, informou a Dive.
Sapatinhos de bebê — Foto: Maternidade Hospital São Donato em Içara/Divulgação
Fonte: G1SC
Comente este post