Na tarde desta terça-feira, 27, agentes da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba realizaram uma operação no bairro São Jorge, em Herval d`Oeste.
Segundo o delegado regional de Polícia Civil Gilmar Bonamigo após receberem uma informação da Polícia Penal sobre a possível presença de um corpo enterrado no fundo, de uma casa. Esta residência foi o foco de investigações recentes, resultando em 12 prisões em quatro fases relacionadas ao tráfico de drogas nos últimos 60 dias.
Durante a operação, os agentes utilizaram ferramentas para escavar o local e confirmaram a presença de um corpo. A descoberta levou ao acionamento imediato da perícia científica.
O corpo, do sexo masculino, foi encontrado em um estado que sugere que o homicídio ocorreu há poucos dias, já que não apresentava sinais de decomposição avançada. Até o momento, não há registro de pessoas desaparecidas na delegacia de Joaçaba que possa corresponder à vítima encontrada.
A casa em questão estava desocupada no momento da operação, pois um mandado de busca e apreensão havia sido cumprido na manhã de ontem, quando foi encontrado outro indivíduo envolvido no comércio de drogas.
A investigação prossegue para identificar a vítima e esclarecer os detalhes do homicídio.