A Secretaria de Infraestrutura de Capinzal começou desde a manhã desta quinta-feira, dia 18, a remoção de destroços e outros materiais para a construção da nova ponte sobre o Rio Capinzal, na Rua Dom Vicente Gramazzio.
A obra, que visa substituir a estrutura antiga danificada pelas chuvas de maio, vai ter um investimento com recursos próprios do município de R$ 669.389,80 e será desempenhada pela Construtora Santa Tereza de Herval d’Oeste.
Segundo o secretário da pasta, Paulo Rodrigo Ribeiro, o serviço inicial que está a cargo da prefeitura inclui escavação e movimentação de terra para a fundação, além da necessidade de desviar temporariamente o curso do rio para permitir os trabalhos.
Paulinho ressalta que a equipe está abrindo espaço nas laterais para acomodar as sapatas, que têm cerca de quatro metros de largura. Esse processo exige um volume significativo de escavação e remoção de terra.
A previsão de conclusão dos trabalhos de remoção e preparação da fundação depende de diversos fatores, incluindo a profundidade do local que precisa ser alcançada.
O engenheiro responsável pela obra está acompanhando os trabalhos para garantir que todas as etapas sejam realizadas conforme o planejado e para discutir eventualmente ajustes necessários durante o processo.