O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ouro terá horário de atendimento diferenciado nesta semana.
Nesta quarta-feira, dia 12, o atendimento será das 7 às 13 horas. Já na quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, não haverá atendimento no Cras.
O expediente normal retorna na próxima segunda-feira, dia 17.
Quem oferece mais detalhes é a Coordenadora, Simaiqui Santos:
Nesses dias nós estaremos realizando atividades externas com o Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes, uma atividade cultural que nós estaremos realizando em outro município. Por esse motivo, não haverá atendimento aqui no CRAS. Os atendimentos retornarão à normalidade na segunda-feira, ressaltou Simaiqui.
A coordenadora ressaltou que 2024 está sendo um ano bem proveitoso para o CRAS, com o desenvolvimento dos três serviços da proteção social básica sendo executados.
Simaiqui destaca também as ações que vem acontecendo ao longo deste ano:
Nós estamos com o atendimento a domicílio, nas segundas-feiras, temos alguns usuários que recebem visita quinzenalmente do nosso técnico e nessas visitas são desenvolvidas as atividades que são projetadas para aquele núcleo familiar, e com várias ações acontecendo no PAIF, temos os grupos de idosos acima de 60 e usuários de 7 a 15 anos, comentou Simaiqui.
Os frequentadores do grupo terão uma programação especial nessa semana, onde estão realizando alguns passeios, visando trocas culturais. Como o serviço de convivência visa não só a troca entre os usuários, mas também com a comunidade, a atividade busca a ampliação cultural que é tão importante para o serviço de convivência.
Recentemente, os usuários fizeram uma visita ao museu em Capinzal, onde foi feito todo um resgate histórico, conhecendo a realidade, conhecendo as nossas raízes e também preservando a cultura e a memória da região.
Os idosos se sentiram muito motivados, se lembraram de várias histórias e também começaram a se articular. E alguns usuários nossos disseram que vão levar peças ao museu. Então, isso demonstra a importância desses momentos e dessa troca de experiências em diferentes espaços.
Na próxima sexta-feira, dia 14, seguindo com o roteiro de ações, os frequentadores vão à Joaçaba onde, numa parceria entre o CRAS e o SESC, estarão assistindo à exibição de um curta-metragem.