Na sessão ordinária desta segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Capinzal aprovou, por unanimidade, um requerimento que visa a realização de um estudo para a viabilização de um espaço destinado ao estacionamento de veículos para os funcionários públicos e trabalhadores do comércio em geral.
O requerimento, de autoria do presidente da Câmara, Jairo Luiz Hofmann (PP), e do vereador Enio José Paggi (PP), sugere a utilização de um terreno próximo à Área do Lazer, no local onde antigamente funcionava o depósito da Andrade Materiais de Construção.
Segundo Jairo, a medida visa oferecer uma solução prática e eficiente para o estacionamento dos veículos dos trabalhadores, contribuindo para a melhoria das condições de trabalho e para a organização do trânsito no centro da cidade.
Trouxemos com esse requerimento uma sugestão para ser utilizado um terreno aqui próximo à Área de Lazer, ou seja, abaixo da linha férrea ali, onde antigamente tinha o depósito de Andrade de Materiais de construção. Nós entendemos essa necessidade, porque os profissionais que trabalham no comércio não têm onde deixar os seus veículos. E se tiver que deixar, há um custo. E esse custo, no final do mês, se torna bastante pesado para esses profissionais, frisou Jairo.
Os vereadores Jairo e Enio aguardam uma posição do executivo e das entidades sobre a viabilidade da implantação do estacionamento aos trabalhadores do comércio e funcionalismo público.