Na última quarta-feira (27), a Escola de Educação Básica Joaquim D’Agostini, em Lacerdópolis, sediou a 2ª edição do projeto educacional “Altas Horas“. O evento, com o tema “Semana de Combate à Violência contra a Mulher“, reuniu alunos e palestrantes para discutir e conscientizar sobre essa importante questão.
Promovido e mediado por alunos da própria escola, o “Altas Horas” contou com a participação de especialistas como o advogado Mateus Savi, o 3º Sargento Comandante da Polícia Militar de Lacerdópolis Airton Olivério da Costa, as advogadas Mariana Parizotto e Alana Prando, e a professora Alexandra Aparecida Rigo.
A manhã foi marcada por debates sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher, como a física, psicológica, sexual, moral e patrimonial. Os palestrantes também abordaram os direitos das mulheres e as ferramentas disponíveis para combatê-la, como o Programa Institucional Rede Catarina, a Patrulha Maria da Penha e o aplicativo PMSC Cidadão, que conta com o Botão do Pânico para vítimas de violência doméstica com medida protetiva.
O público-alvo do evento foram os alunos da escola, que puderam aprender e se conscientizar sobre a importância de combater a violência contra a mulher. O “Altas Horas” foi um sucesso, proporcionando uma manhã de grande aprendizado e novos conhecimentos sobre os direitos das mulheres.