Foi assinada na tarde desta quarta-feira, dia 27, a ordem de serviço para a reforma da Escola Municipal Professor Guerino Riquetti do Bairro Nossa Senhora das Navegantes, em Ouro.
A solenidade contou com a presença do Prefeito em exercício Rene Modena, do Prefeito Licenciado Claudir Duarte, das secretárias Edinéia Rech Schlindwein (Educação) e Dayana Colombo (Administração), dos vereadores Roni Rodrigues, Cesar Prando e Robson Masson, do Diretor Administrativo da Câmara, Ivonei Antonio Dambros, do Diretor Geral de Educação, Celito Pereira, da Diretora da Escola Andréa Rech, equipe pedagógica, professores, pais, alunos, imprensa e representantes da empresa que executará a obra.
A EMP Guerino Riquetti foi inaugurada em 15 de abril de 1991. Ao longo dos 33 anos de história o espaço físico foi sendo ampliado e adaptado para atender as demandas. Na atual Administração, melhorias importantes e pontuais foram implantadas para garantir o conforto e as condições necessárias para professores e alunos.
A ampla reforma autorizada nesta tarde proporcionará um ambiente mais moderno e acolhedor para direção, professores e educandos, permitindo que a qualidade do ensino esteja sempre em evidência.
O prefeito em exercício, Rene Modena, ressaltou que o projeto vai contemplar novas melhorias em alguns ambientes da escola.
Os recursos que estão sendo investidos visam trazer uma condição melhor para nossos alunos que frequentam a unidade e, vendo o rostinho de cada uma, alegre, feliz, por estarmos contribuindo na reforma da escola, frisou Rene.
Conforme a secretária de educação, Edinéia Rech Schlindwein, é mais uma importante ordem de serviço que foi entregue atendendo algumas necessidades que eram aguardadas.
A revitalização no decorrer dos próximos 90 dias e essas melhorias buscam melhorar a qualidade da educação, da vida das crianças, dos profissionais, seja direção, professores, funcionários no geral que trabalham nessa instituição, enfatizou Edinéia.
A diretora do educandário, Andréa Simone Rech, agradeceu à administração municipal e à secretaria de educação pela ordem de serviço e à deputada estadual Luciane Carminatti que viabilizou o recurso mediante emenda parlamentar.
Então, nosso sentimento hoje é de gratidão. A gente sabe que a educação é feita por várias mãos e melhorias foram elaboradas, e isso então vem para que a gente aperfeiçoe ainda mais a nossa estrutura física, completou Andréa.
A obra
O projeto prevê a substituição do piso e do forro nas salas de informática, biblioteca, refeitório, cozinha, recepção, sala dos professores e em mais quatro salas de aula, além da pintura acrílica dos respectivos ambientes. As janelas da recepção, refeitório e cozinha serão trocadas.
Estão previstas ainda melhorias no sistema elétrico, no sistema preventivo de incêndios e abrigo de gás, além da adequação do ambiente interno.
O valor orçado era de R$ 177.456,82 e o valor contratado foi de R$ 140.008,53. Serão investidos recursos de emenda parlamentar da Deputada Estadual Luciane Carminatti (PT) com a contrapartida do município. Os recursos foram solicitados à parlamentar pelo casal Andréa Reck e Ivonei Antônio Dambrós.
A empresa vencedora foi Construtora Pilar Ltda e o prazo para a entrega é de 90 dias.
A Escola atende atualmente 98 alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.