A janela partidária das Eleições 2024 terá uma movimentação bastante importante em Concórdia. O prefeito Rogério Pacheco deverá anunciar nas próximas horas sua filiação ao PSD (55), um dos maiores partidos de Santa Catarina, com mais de 50 prefeitos. Ele deixa o PSDB, onde militou nos últimos 18 anos, tendo sido vereador, candidato a deputado estadual, presidente do Legislativo municipal, prefeito por dois mandatos e vice-presidente estadual da sigla.
A filiação de Rogério Pacheco ao PSD, partido do também prefeito de Chapecó, João Rodrigues, foi confirmada nesta tarde pelo presidente estadual da legenda, Eron Giordani. Ele adiantou que o partido prepara uma grande “festa de filiação” para o próximo dia 22, em Concórdia, em local e horário a definir. “O prefeito Pacheco era um antigo sonho nosso. É um político da nova geração que fez dois mandatos históricos em Concórdia”, elogiou Giordani, que foi candidato a vice-governador nas Eleições de 2022.
A saída de Pacheco do PSDB deixa, momentaneamente, uma incógnita no ar: que caminho tomarão os 4 vereadores tucanos em Concórdia? Fabiano Caetano, Fernando Busetto, Lenir Comin e Wágner Simioni deverão ter uma reunião com o prefeito na próxima semana para definir os rumos. Entretanto, não está descartado que dos 4, permaneçam no PSDB e dois migrem para o PSD; neste caso, Fernando Busetto e Wágner Simioni.