Foram 50 dias sem registro de casos ativos da Covid-19 no município de Zortéa, mas nos últimos dias a Secretaria Municipal de Saúde confirma 56 positivados para a doença.
O aumento de casos coloca o município em alerta no setor de saúde.
Desde o início da pandemia 12 pessoas foram vitimadas pelas complicações da Covid em Zortéa.
Perante esta realidade, a prefeita de Zortéa, Rosane Infeld, emitiu na sexta-feira (19) novo decreto com medidas de enfrentamento.
Está sendo intensificado ações de conscientização da população quanto ao uso obrigatório de máscaras em vias públicas, estabelecimentos comerciais, em veículos com mais de dois passageiros e a proibição de aglomerações em qualquer estabelecimento, praças públicas, pátios de postos de combustíveis, bares e lanchonetes.
Eventos estão permitidos com capacidade de 50% do público e suspenso a realização de bailes, matinês e shows no município.
Os estabelecimentos comerciais deverão limitar o fluxo de pessoas, a fim de evitar aglomerações, bem como disponibilizar álcool em gel para os clientes.
A fiscalização ficará a cargo da Vigilância Sanitária e da Segurança Pública.
Secretária de Saúde, AnaLu Schimidt, destaca que este surto de positivados relaciona-se ao relaxamento das medidas sanitárias. Com relação ao perfil dos casos ativos há pessoas vacinadas com dose de reforço e crianças.
Atualmente a Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação para adolescentes e dose reforço para pessoas acima de 60 anos.
Confira o boletim:
Comente este post