Foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 16, no Centro Administrativo, uma reunião de emergência envolvendo os representantes da Administração Municipal de Ouro e da Comissão Municipal da Defesa Civil para avaliar os prejuízos causados pela chuva torrencial das últimas horas e definir as estratégias para atender as famílias afetadas.
O prefeito em exercício, Rene Modena ponderou que as ações emergenciais foram colocadas em prática desde as primeiras horas tanto na cidade como no interior.
Um relatório preliminar indica que várias casas foram destelhadas no perímetro urbano e que houve a queda de pontes e de muitas barreiras no interior prejudicando ainda mais a malha viária, já castigada por outras intempéries.
Modena ressaltou que a preocupação no período da tarde passava a ser também com as famílias ribeirinhas por conta da rápida elevação dos níveis do Rio do Peixe.
Seguindo planos emergências pré-estabelecidos, as famílias foram e estão sendo removidas das áreas de risco e levadas para abrigos provisórios até a situação ser normalizada.
A Secretaria de Assistência Social e o CRAS estão dando o suporte necessário para as famílias afetadas.