Na manhã desta quinta-feira, 19, as equipes dos Bombeiros retomaram às buscas pelo balseiro Flavio Tobaldini, de 47 anos, que desapareceu nas águas do Rio Uruguai, após o naufrágio.
O incidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), durante a passagem de um caminhão carregado com tijolos. O transporte de carga afundou no lago, porém, tanto o motorista quanto o ajudante do balseiro conseguiram se salvar. O marinheiro da balsa está desaparecido, e há suspeitas de que o corpo dele possa estar preso na embarcação.
Por volta das 09h, a balsa afundou totalmente no lago da usina de Itá.
As circunstâncias do acidente com a balsa levam a suspeitar que o peso do caminhão e a força da água devido às intensas chuvas possam ter contribuído para o incidente.
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, também ajudará às equipes de Bombeiros Militares que prestam apoio nas buscas pelo balseiro desaparecido.
A região enfrentou chuvas constantes durante a madrugada do dia 19, resultando em um aumento do nível da água no lago e correntezas fortes na área do incidente em Marcelino Ramos.