Na noite desta terça-feira (04) a Administração Municipal realizou a segunda reunião comunitária para tratar da revisão do Plano Diretor.
O encontro ocorreu no Centro de Acolhimento ao Idoso e contou com a participação dos moradores da zona rural do município, que puderam participar, tirar suas dúvidas e contribuir com sugestões para a infraestrutura, saneamento básico, habitação, meio ambiente, educação, turismo e lazer, emprego, renda, saúde e mobilidade e acessibilidade.
Na oportunidade, foram apresentados pela equipe da Estop Engenharia, alguns detalhes referentes a importância do Plano Diretor.
Em seguida, foram divididos grupos entre os participantes, que pontuaram as melhorias necessárias no Município.
Durante o encontro, a coordenadora Fátima Franz, destacou os problemas levantados na área rural e ressaltou a busca por soluções para mitigar essas questões. Entre os problemas comuns na região, destacam-se as estradas municipais, a drenagem urbana, os recuos de cercas e a falta de aproveitamento adequado do potencial turístico. A coordenadora enfatizou que há muito trabalho a ser feito, mas considerou a noite de discussões rica e proveitosa
O prefeito Dire, ressaltou a importância da participação da sociedade, vereadores e líderes locais na construção do plano para os próximos dez anos. Ele enfatizou a necessidade de desenvolvimento em diversos setores, tanto urbano quanto rural, visando uma melhoria na qualidade de vida.
Duarte convocou a população a participar das próximas reuniões e ressaltou que, após a compilação das leis, haverá uma audiência pública para efetivar a reforma do Plano Diretor. O prefeito demonstrou otimismo com o engajamento da população e acredita que será alcançado o melhor plano diretor para o município de Ouro.
Hoje à noite será a vez da comunidade do Distrito de Santa Lúcia e arredores. A reunião acontece na sala ao lado da Igreja com início programado para às 19h.