Integrantes da Pastoral da Sobriedade da Diocese de Joaçaba participaram, no último fim de semana, entre os dias 19, 20 e 21, do Abastecimento Espiritual 2026, realizado em Joinville. O encontro reuniu agentes e não-agentes das dioceses de Blumenau, Joinville, Rio do Sul e Joaçaba, com o tema “Ele veio morar entre nós”.
De acordo com Denilson Antônio Masson, integrante da Pastoral da Sobriedade, o encontro foi marcado por momentos de partilha, oração, formação e troca de experiências entre os participantes.
“Saímos de lá bem abastecidos espiritualmente. Foram momentos de grande valia, um encontro que valeu muito a pena”, destacou Denilson.
Ao todo, 54 pessoas participaram do encontro, entre agentes e não-agentes das pastorais. Desse número, 15 eram da Diocese de Joaçaba, incluindo representantes da Paróquia Sagrada Família de Nazaré e da Paróquia São Paulo Apóstolo, de Capinzal.
Denilson ressaltou que o encontro reafirma o compromisso da Pastoral da Sobriedade com a formação de seus agentes e com a missão de anunciar a esperança, a valorização da vida e o amor incondicional ensinado por Jesus Cristo.
“A gente fica feliz com a participação massiva da nossa pastoral. As pessoas se disponibilizaram, deixaram seus lares e suas famílias para se abastecer espiritualmente conosco”, afirmou.
Durante a entrevista, Denilson também aproveitou para reforçar o convite à comunidade para conhecer o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Sobriedade em Capinzal. Os encontros ocorrem todas as segundas-feiras, às 19h30, na Escola da Fé.
Segundo ele, independentemente de feriado, jogo, Natal ou Ano Novo, sendo segunda-feira, o grupo se reúne para realizar o passo da semana, dentro da pedagogia de Jesus Cristo Libertador.
Denilson ainda destacou que, muitas vezes, o nome Pastoral da Sobriedade pode gerar uma interpretação limitada, associada apenas a drogas ou vícios. No entanto, o trabalho vai além disso e acolhe pessoas que enfrentam diferentes dificuldades pessoais ou familiares.
“Às vezes, a pessoa tem um problema na família, um problema pessoal, quer falar, quer conversar. Tudo que é falado lá permanece em sigilo. Existe respeito por quem participa”, explicou.
A Pastoral da Sobriedade reforça que está de portas abertas para acolher todas as pessoas que se sentirem tocadas a conhecer o trabalho.
“Venha conhecer. Faça uma visita. Estamos de braços abertos para receber a todos”, finalizou Denilson.






















