A Diretoria de Urbanismo de Capinzal iniciou, nesta quinta-feira (25), a segunda etapa do plantio de mudas de flores de inverno no município. O trabalho começou pela região da Cidade Alta, no canteiro no Acesso Cidade Alta entre os loteamentos Universtiário e Lar Imóveis e deve contemplar outros pontos da cidade nos próximos dias.
Em entrevista à Nativa FM, o diretor de Urbanismo, Ermínio Bortolon, explicou que esta nova fase prevê o plantio de aproximadamente 1.500 mudas, entregues pelo fornecedor ao município durante a semana.
“Hoje estamos começando a segunda etapa do plantio das flores. Na primeira etapa, contemplamos o centro da cidade, com o plantio em frente ao Centro Administrativo, no Calçadão, na Praça Achilles D’Agnoluzzo e na Praça Central. Agora, neste segundo momento, recebemos em torno de 1.500 flores para realizar o plantio”, destacou Bortolon.
Segundo o diretor, após o início dos trabalhos no Loteamento Universitário, a equipe seguirá para o canteiro em frente à BRF e, posteriormente, para a Área de Lazer. O objetivo, conforme ele, é deixar os espaços públicos mais bonitos e acolhedores para a população.
Bortolon também reforçou a importância da colaboração dos moradores na preservação dos locais que recebem as mudas.
“Pedimos que a população nos ajude a cuidar. É importante evitar que animais passem pelos canteiros e arranquem as mudinhas. Com a ajuda de todos, conseguimos deixar a cidade cada vez mais bonita”, ressaltou.
O trabalho de plantio teve início nesta quinta-feira e deve ser retomado na segunda-feira (29), quando a equipe pretende finalizar esta etapa ao longo do dia.





















