O clima de festa e tradição está no ar com o 35º Rodeio Internacional de Vacaria, reconhecido como o maior rodeio do mundo. A 16ª Região Tradicionalista está marcando presença com cerca de 30 competidores, representando as cidades de Erval Velho, Herval do Oeste, Ipira, Capinzal, Ouro, Piratuba, Zortéa, Alto da Bela Vista e Peritiba.
Os CTGs Estância da Querência, Rincão dos Vargas, Alvorada Campeira, Rancho de Boiadeiro, Ermelinda Thomazoni e Piquetes, Laço Serrano, Tropilha Gaviova e Herança do Pampa estão representados por seus valentes peões.
Em meio às provas e competições, os tradicionalistas capinzalenses têm se destacado com boas performances. Evandro Rossa, ex-presidente da Integração Gaúcha de Capinzal e peão do CTG Rancho de Boiadeiro, compartilhou sua experiência durante o evento, ressaltando a participação e conquistas dos competidores da região. O Tradicionalista Sandro Toaldo, também do CTG Rancho de Boiadeiro, reforçou o empenho dos participantes da região e destacou a expectativa para a principal prova do rodeio, a dupla oficial.
Os representantes da 16ª Região já competiram nas modalidades de quarteto oficial, laço piá, Guri e duplas de pai e filho. Os peões agora se preparam para a competição principal a Dupla Oficial, que tem início nesta quinta-feira (08).
A 16ª Região Tradicionalista já tem história no Internacional de Vacaria, na última edição na modalidade de Vaca Parada o campeão e recordista foi o laçador Vitor Bazzo e em edições anteriores o competidor Ademar Guimarães se sagrou campeão na modalidade de Laço Seleções de Estado.
A Nativa FM trás todas as informações do evento e qualquer novidade sobre os participantes da região, serão repassadas na íntegra aos nossos ouvintes.